O PSC bateu o martelo há pouco: estará formalmente aliado a José Serra na eleição deste ano. A aliança tinha o apoio do presidente da legenda, Pastor Everaldo, e de grande parte da bancada de deputados. É o primeiro partido da base governista a fechar aliança com a chapa de oposição. A entrada do partido na chapa de Serra, que hoje já conta com PSDB, DEM e PPS, dará ao tucano cerca de 50 segundos a mais no horário eleitoral gratuito.
Por Lauro Jardim
Eleições 2010
PSC: no governo, mas com Serra
19:17 O presidente do PSC, Pastor Everaldo, acaba de falar com o Radar Online sobre a decisão do partido de oficializar o apoio à candidatura de José Serra.
- A Executiva do partido se reuniu hoje e, analisando o quadro atual, concluiu que o melhor caminho para o partido é apoiar a candidatura de José Serra. Estávamos sendo acusados de estar procurando quem oferecia mais e não somos disso, então deixamos isso claro de uma vez.
Everaldo assegura, no entanto, que isso não significa a imediata saída da base aliada. Segundo ele, se o governo quiser, o partido continuará apoiando a votação das matérias de interesse do Executivo.
- Somos da base aliada do governo do presidente Lula e, se o governo quiser, continuaremos apoiando o governo a aprovar matérias de interesse do país. Mas olhando para o futuro, achamos que o governador José Serra é o mais qualificado para manter o que o governo Lula fez de bom e avançar nas áreas em que ainda é preciso.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário