Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

“O governo está terminando sem ter começado”.

ENTREVISTA: DEPUTADO JOSÉ MEGALE – LÍDER DA OPOSIÇÃO

O deputado estadual José Megale (PSDB), líder da oposição na Assembléia Legislativa, faz um balanço dos 30 meses do governo de Ana Júlia Carepa (PT), diz que a oposição está fazendo a sua parte e cobra a elucidação dos supostos escândalos de corrupção denunciados pelo Ministério Público.

POR DENTRO – Que balanço a oposição faz dos mais de 30 meses do governo de Ana Júlia Carepa (PT)?

MEGALE – Temos feito uma oposição responsável, defendendo os interesses da sociedade paraense. A oposição tem apresentado emendas aos projetos do governo, para melhorá-los, e o próprio Executivo reconhece o nosso trabalho, ao acatar nossas propostas. Temos dado nossa contribuição como oposição com críticas construtivas e não com ataques sistemáticos.

POR DENTRO – O escândalo dos kits escolares acabou resultando em ação civil pública por improbidade administrat8iva…

MEGALE – São muitos os casos suspeitos de corrupção, a começar pela compra de medicamentos pela Sespa, obras feitas pela Seduc e a aquisição de merenda escolar sem o devido processo licitatório. No caso dos kits escolares, parte foi adquirida sem licitação e outra de forma irregular via agência de publicidade. Até hoje a sociedade paraense não sabe quem forneceu parte dos kits, quanto custou cada mochila, quem fabricou as camisetas… Isso sem falar na propaganda eleitoral antecipada que esse governo promove…

POR DENTRO – Depois de 12 anos no poder, é difícil para os tucanos ser oposição?

MEGALE – Não, porque esse governo não consegue materializar suas promessas de campanha. É um governo sem obras e sem projetos. Falam que fizeram dois mil quilômetros de estradas vicinais, mas a gente anda pelo Estado e não encontra nada. Sem falar que esse é um governo marcado por sucessivos escândalos de corrupção. Resumindo: é um governo que está terminando sem ter começado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário