O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene (PSDB) seria eleito hoje em primeiro turno, com 45,5% dos votos, contra 24,6% para a candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), da coligação Acelera, Pará, segundo pesquisa conjunta LCP/UFPA/Veritade que acaba de ser divulgada.
Simão Jatene tem mais de 20 pontos percentuais a mais que Ana Júlia e nove pontos percentuais a mais do que a soma dos pontos de todos os demais candidatos na disputa do governo do Estado, o que configura a vitória já no dia três de outubro.
A rejeição de Ana Júlia continua na estratosfera: mais de 43% dos eleitores do Pará não votam nela em hipótese alguma. A rejeição da governadora é três vezes maior do que a do tucano Simão Jatene, que é de 14,6%.
Na pesquisa espontânea, aquela onde o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem exibir cartão com os nomes dos candidatos, Simão Jatene também lidera com 40,3%, seguido de Ana Júlia, com 21,9%, Domingos Juvenil, com 6,8%, Cleber Rabelo, com 1,3%, e Fernando Carneiro, com 1%.
DISPUTA PARA O SENADO - Na disputa para o Senado da República, a pesquisa Veritate/UFPA mostra Jader Barbalho (PMDB) na liderança com 39,3%, seguido pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB), com 30%, Paulo Rocha (PT), com 26,8% %, e Marionor Brito (PSOL), com 6,2%. A diferença entre Flexa Ribeiro e Paulo Rocha é maior do que a margem de erro da pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de setembro. Foram ouvidos 1.600 eleitores. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário