O candidato da coligação Juntos com o Povo ao governo do estado, Simão Jatene (PSDB), venceu com folga o debate realizado ontem à noite em Belém pelo SBT.
Desde o início do debate o que se viu foi a governadora Ana Júlia Carepa (PT) acuada e na defensiva, embora precise desesperadamente reverter o quadro eleitoral que lhe é amplamente desfavorável.
No primeiro turno eleitoral, Jatene abriu uma vantagem superior a 450 mil votos sobre Ana Júlia, que tem uma rejeição de 42% junto ao eleitorado paraense, segundo o Ibope.
Em pelo menos dois momentos do debate, mediado pela jornalista Úrsula Vidal, Ana Júlia Carepa gaguejou: não conseguiu explicar um convênio firmado pelo governo do estado com a Associação dos Condutores de Carroça de Santarém para a locação de barcos, carros e fornecimento de material pedagógico.
Ana Júlia também foi emparedada com a denúncia feita por Simão Jatene de que o governo do Estado nos últimos três anos e nove meses fez contratos com dispensa de licitação que chegaram a R$ 8 bilhões, quase o orçamento anual do estado do Pará.
Ana Júlia em nenhum momento do debate relatou o apoio que recebeu do ex-governador Almir Gabriel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário